Seja um Franqueado

Notícia de Carros

20/11/2014

Fiat 500 Abarth: Foguetinho de 167 cv chega ao Brasil

Finalmente ele chegou. A Fiat lançou nesta terça-feira passada (19) o 500 Abarth aqui no Brasil com preço sugerido de R$ 79.300. Importado do México, o modelo vem equipado com o motor 1.4 Multiair 16v Turbo com 167 cv e torque de 23 kgf-m entre 2.500 e 4.000 rpm, dando uma aceleração de 0 a 100 km/h ao carrinho em apenas 6,9 segundos, contando com uma velocidade máxima de 214 km/h.

 

Usando como base o Fiat Cinquecento, de acordo com a Fiat, "o 500 Abarth é praticamente um outro carro." O modelo pode ser identificado pelo duplo escapamento cromado, faróis e rodas de liga leve exclusivas de 16” com pneus 195/45 R16, faixas laterais disponíveis nas cores vermelho, branco e preto, e capa dos retrovisores externos acompanhando a mesma cor da faixa.

 

Fiat 500 Abarth Brasil

 

Em comparação com o motor Multiair 1.4 16V da versão Cabrio Automático, o  impulso para 167 cv no Fiat 500 Abarth se dá em grande parte ao seu turbocompressor que atua com até 1,24 bar de pressão máxima, resultando em uma maior quantidade de ar nos cilindros e, por consequência, mais potência e torque. Completa o conjunto o filtro de ar de alto fluxo e um sistema de escapamento especialmente desenvolvido para ele, com dupla saída. A transmissão é manual de cinco marchas.

 

Fiat 500 Abarth Brasil

 

No visual, o parachoque dianteiro ganhou 69 mm extras para alojar os radiadores de ar e água, enquanto a traseira é marcada pelo novo parachoque, a dupla saída de escapamento e o logotipo do escorpião. O Fiat 500 Abarth conta no total com 16 exclusivos “detalhes Abarth” espalhados pela carroceria e também no interno. Na dianteira, além do novo para-choque e dos exclusivos faróis, o logotipo do escorpião marca sua presença. O escorpião pode ser encontrado ainda nas laterais, na tampa do porta-malas, no volante de direção e até no motor.

 

Fiat 500 Abarth Brasil

 

Internamente, seu diferencial está nos bancos anatômicos em formato concha e no painel com medidor de pressão do turbo em destaque. O volante é de base achatada e revestido em couro com costura vermelha, assim como manopla do câmbio e a parte superior do painel, esse que por sua vez mostra contagiros, velocímetro, marcador de combustível e outras informações de maneira digital, através de uma tela LCD TFT.

 

Fiat 500 Abarth Brasil

 

Dentre os equipamentos de série, o modelo oferece como itens de segurança: Sete air bags (dois frontais, dois Side Bags, dois Window Bags e Knee Bag), freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), ESS (Emergency Stop Signal), ESC (Electronic Stability Control), TCS (Traction Control System) e TTC (Torque Transfer Control). O controle de estabilidade pode ser "desativado" apertando a tecla "ESC", o que não o desativa por completo - para isso é necessário segurar o mesmo botão por 10 segundos.

 

Fiat 500 Abarth Brasil

 

O Fiat 500 Abarth está disponível em três cores sólidas, Preto Gara, Vermelho Sfrontato e Branco Caldo, mais uma cor metálica, Cinza Nuvoloso, o Fiat 500 Abarth traz ainda a possibilidade de escolha das faixas laterais “Abarth” e capas dos espelhos retrovisores externos nas cores vermelha, branca e preta. O pacote pode ser completado ainda com opcionais como o teto solar elétrico Sky Wind e sistema de áudio Beats Premium Audio System, by Dr. Dre.

 

Fiat 500 Abarth BrasilFiat 500 Abarth Brasil



Mais Notícias

Ver todas as categorias
Shopping


Publicidade